Quase mil cidades “unidas por uma mudança global”. Veja se sua cidade entrou na marcha

De Syndey a Nova Deli, de Lisboa a Nova Iorque, 951 cidades de 82 países serão palco no sábado de manifestações e de outras acções de protesto para reclamar uma mudança global democrática e contestar o poder financeiro.

No “site” com o nome “United for globalchange” (“Unidos por uma mudança global”), que mostra um mapa onde estão assinaladas as iniciativas previstas para sábado, o número de países e de cidades que estão a aderir ao protesto mundial tem vindo a aumentar diariamente.

“No dia 15 de Outubro pessoas de todo o mundo tomarão as ruas e as praças. Da América à Ásia, de África à Europa, as pessoas estão a erguer-se para lutar pelos seus direitos e pedir uma autêntica democracia. Agora chegou o momento de nos unirmos num protesto não violento à escala global”, pode ler-se no manifesto divulgado no ‘site’, que apresenta versões em diversas línguas, incluindo o português. Veja se sua cidade está programada. Ou se ela não é de nada.

No mesmo texto, a iniciativa internacional critica os “poderes estabelecidos”, defendendo o fim da atual situação política e social.
“Unidos em uma só voz, faremos saber aos políticos, e às elites financeiras que eles servem, que agora somos nós, o povo, que decidirá o nosso futuro. Não somos mercadorias nas mãos de políticos e banqueiros que não nos representam”, reforça o manifesto.

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s