Ficha Limpa depende da suprema justiça. Ou melhor, do novo ministro de Dilma

DILMA: RESGATE A FICHA LIMPA!

Este apelo está na internet, e vou transcrevê-lo com modificações:

No dia 28 setembro último, a Ficha Limpa fez um ano, entretanto nossa grande vitória contra a corrupção pode ainda perder a grande batalha, a não ser que a presidente Dilma a salve.

O Supremo Tribunal Federal está para decidir se a Ficha Limpa será legal e efetiva para 2012 ou não, mas o STF está dividido. Só podia estar. Esta é a realidade. Dividido. Numa comprometedora encruzilhada de ser ou não ser favorável à Ficha Limpa. Facilitar ou não facilitar a eleição de corruptos.

Metade do STF permanece favorável ou sob pressão de poderosos interesses daqueles que querem destruir a lei.

A presidente Dilma deve indicar um novo ministro que irá salvar ou destruir a Ficha Limpa para sempre. Nós temos brigado e vencido cada luta em relação à Ficha Limpa. Vamos nos juntar mais uma vez, e pedir para Dilma que escolha um ministro comprometido a varrer a corrupção do país.

A Ficha Limpa está na corda bamba. Vamos juntos, mais uma vez, ter a certeza de que são as pessoas, e não os corruptos, que determinam o futuro do nosso sistema político.

Assine a petição pedindo para Dilma escolher um ministro anticorrupção para o STF, e depois envie para todos – nossa petição será entregue ao escritório da presidenta quando conseguirmos 250.000 assinaturas.

Eu não assinei, mas sou 100 por cento favorável se perguntar o voto aos candidatos a ministros antes da nomeação. Não dve existir meio termo, nem dúvida quando se trata de varrer do Brasil as almas sebosas

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s