Os especuladores de Wall Street

 

O movimento de protesto “Ocupemos Wall Street” crece dia a dia, e está se estendendo a outras cidades dos Estados Unidos. «Somos os 99 por cento que não vão mais tolerar a condição  e a corrupção de um por cento restante», dizem os manifestantes.

No Brasil não tem disso não. Que todo brasileiro é rico de nascença. E depois, e depois, o Brasil sempre foi um povo cordial, sem genocídio de índios e negros, sem escravidão, e com o mais alto salário mínimo do mundo (545 reais, riqueza acima dos 260 dólares), e bacharéis, mestrados e doutores com salário piso que passa dos 400 dólares. E todos os trabalhadores com estabilidade no emprego. Quem tem carteira do trabalho assinada tem emprego fixo. Pra toda vida.

Lá nos Estados Unidos o povo reclama de barriga cheia contra os especuladores, uma praga predadora que o Brasil não conhece. O Brasil não sabe o que é crise. É o País do Nióbio. Do Pré-Sal. Do Petróleo é Nosso. Da Vale do Rio Doce, a maior  mineradora do mundo. Uma Nação que distribui sua riqueza com o povo.

Lá nos Estados Unidos tem disso não.

Veja que coisa:

El megabanco rescatado de Wall Street JPMorgan Chase realizó una donación de 4,6 millones de dólares, deducible de impuestos, a la Fundación de la Policía de la Ciudad de Nueva York, lo cual hizo que los manifestantes se preguntaran: ¿Se paga a la policía de Nueva York para proteger a quién: a la gente o a las empresas? ¿Al 99 por ciento o al 1 por ciento?

Veja a policia em ação.

Coisa escondida pela imprensa do Tio Sam e pela imprensa vassala do Brasil.

 

 

 

 

 

 


Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s