Conheça as gestapos de uma cruel ditadura

Um prestamista brasileiro, para comprar um fogão, uma cama, seja o que for para sua pobre moradia, tem a vida devassada.

Entrega cópias da carteira de identidade, do CPF, da declaração do imposto de renda, do cheque salário, de uma postagem dos correios como comprovação do endereço, número de telefone e mais e mais informações e documentos.

Os lá de cima roubam o Brasil, e permanecem protegidos pelo sigilo fiscal, pelo sigilo bancário, pelo segredo de justiça, pelo foro especial, pelos cães de guarda, pelas empresas de segurança, pelos advogados blindados de porta de palácio; e possuem dupla nacionalidade, contas secretas nos paraísos fiscais, e casas de praia, de campo, na cidade e no exterior, e passaporte e jatinho para todo tipo de fuga.

O brasileiro comum é espionado pelas Gestapos do SPC e da Serasa e outros famigerados farejadores serviços de informações, e perseguidos por cobradores, stalkings e oficiais de defunto.

E a imprensa do apartheid social louva a nossa democracia capitalista. Quando vivemos em uma ditadura econômica das transnacionais, que esfola, mata e come.

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s